Sessão marcada por homenagens

por Viviane Miranda publicado 11/11/2024 22h23, última modificação 11/11/2024 22h23

A sessão desta segunda-feira (11) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul foi marcada pela entrega da Moção de Aplausos ao fisioterapeuta Mauro Scatolon, por seus 40 anos de atuação profissional no município. A proposta foi da vereadora Terezinha Dybas.

Ainda na pauta estava em discussão única o projeto de lei da Associação Titãs de Artes Marciais requerendo a renovação do Certificado de Regularidade de Utilidade Pública da entidade. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em segunda discussão estavam três projetos, um da Prefeitura e dois do Legislativo. Todos foram aprovados. O projeto da Prefeitura é o que define o orçamento do município para 2025.

Já de autoria do vereador Adriano Reinhardt, estava o projeto de lei que denomina Expedicionário Afonso Christoff servidão de passagem do Município. Também de autoria do Legislativo, o projeto de lei do vereador Hélio Alves, denomina Expedicionário Joaquim Moura, Praça Pública do município.

Rápida aprovação

Inicialmente haviam quatro projetos da Prefeitura para primeira discussão. No entanto, como se tratavam de urgências referente a ajustes no orçamento para possibilitar a licitação e reforma da Fundação Cultural ainda neste ano, a Câmara realizou uma sessão extraordinária na sequência, e os quatro projetos foram aprovados na mesma noite. 

Fizeram uso da palavra livre os vereadores Zuleica Voltolini, Terezinha Dybas, Darlan Guliani, Carla Hofmann e Jairson Sabino.