Câmara participa do ‘Diálogos Institucionais’ na Acisbs

por Anna Carolina Azêdo publicado 27/03/2025 11h59, última modificação 27/03/2025 11h59

O presidente Gilmar Pollum, representando a Câmara Municipal, participou na quarta-feira (26) do ‘Diálogos Institucionais’, encontro promovido pela Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), com o intuito de aproximar os empresários das atividades do Legislativo. Na ocasião, os presentes tiraram dúvidas e contribuíram com sugestões.

Durante a explanação, Pollum abordou as principais mudanças da 20ª Legislatura, bem como projetos de lei voltados a diversos, temas, como segurança, educação e saúde. Um dos pontos destacados foi a revitalização da SC-418, via utilizada por diversos munícipes de São Bento do Sul diariamente. O presidente citou que as obras no local são um dos cinco pleitos prioritários da região do Planalto Norte. “Ele é o nosso corredor logístico de escoamento de produção industrial regional. Nós não podemos ficar somente com duas áreas de escape”, comentou. Inclusive, ao fim da apresentação, Pollum assinou um ofício confeccionado pela Acisbs, com destino ao Governo Estadual, pedindo a revitalização da SC-418.

Dentre as sugestões apresentadas pelos empresários, Werner Wind, que é diretor da Wind Industrial, pediu facilidade para ter acesso aos conselhos de São Bento do Sul, que são diversos. “Sempre que esse conselho se renova, a história dele desaparece ou fica em um lugar que a gente não sabe onde está. É uma sugestão para que todos esses conselhos tenham um lugar para se reunir, com um material sobre eles disponível e uma secretária para gerenciá-los”, disse. O presidente aprovou a ideia e disse que, inclusive, fará uma indicação ao Executivo com a sugestão.

O presidente da Acisbs, Gabriel Weihermann, agradeceu a presença de Pollum no encontro, mencionando que o convite foi prontamente aceito. Segundo ele, o ‘Diálogos Institucionais’ é promovido mensalmente. “Buscamos sempre trazer uma autoridade para uma conversa mais direta com a Associação”, explanou.